segunda-feira, 29 de abril de 2013

BORA CUIDAR DA PELE BELAS: Máscara para reduzir poros abertos

Conheça algumas receitas para poros dilatados, problema comum em pele oleosa.

Os portos abertos – ou dilatados – são comuns principalmente em peles mais oleosas, deixando um aspecto brilhante e gorduroso. 
É possível corrigir essa imperfeição com a ajuda de produtos industrializados ou mesmo receitas caseiras. 
A pele deve estar sempre bem cuidada e hidratada para evitar a dilatação dos poros. Confira algumas dicas de máscaras para reduzir os poros abertos.

604351 Máscara para reduzir poros abertos Máscara para reduzir poros abertos



1-Fermento em pó + limão – Misture 10g de fermento em pó com um pouco de suco de limão até obter uma pasta. Aplique sobre a face e deixe agir por cerca de 5 minutos. Retire com água fria e sabonete próprio para o seu tipo de pele. Finalize hidratando com um creme também próprio para a sua pele. Procure fazer esse procedimento a noite por causa do limão.
2-Fermento em pó + ovo – Misture um saquinho de fermento para bolos, uma gema de ovo fresco e 1 colher (chá) de azeite. Aplique sobre a pele e deixe agir por 20 minutos. Retire com água morna ou fria. Finalize aplicando o hidratante.
604351 Máscara para reduzir poros abertos1 Máscara para reduzir poros abertos
3-iogurte + morango – Coloque um iogurte natural, 10 morangos, 1 colher (chá) de azeite e 1 colher (chá) de fécula de batata em um recipiente. Esmague tudo até obter uma pasta. Deixe agir sobre a face por cerca de 20 minutos. Remova com água fria. Por fim, aplique o hidratante.

4-Argila verde – Misture 2 colheres de argila verde com água fria. A quantidade de água deve ser suficiente para transformar a mistura numa pasta firme. Aplique na pele e deixe agir por 20 minutos. Não passe muito próximo dos olhos e prenda os cabelos. Lave o rosto com água em abundância. A temperatura deve ser de morna à fria.

Penélope Sharmosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário