sábado, 11 de maio de 2013

Produtos termo ativados e protetores térmicos



Belas bora entender esta bagunça: produto termo ativo é aquele que precisa de calor para agir, sem a ação do calor não funcionam.
Equivale a afirmar que não prejudicam os cabelos, ao contrário, quando utilizados corretamente só trazem benefícios, respeitando sempre as necessidades de suas madeixas, ok?
Já o protetor térmico, pode ser comparara a um protetor solar, que também é um protetor térmico, porém protegendo contra o calor do sol, conferindo uma camada protetora
um “filme para a pele; do mesmo modo o protetor ( solar ) é térmico para os cabelos protegem contra a ação do calor excessivo do secador e da chapinha.
Enquanto o primeiro ( termo ativo) precisa do calor para agir e segundo protege do calor excessivo, o calor que danificará o cabelo.
Abaixo segue, conforme vídeo, produtos termo ativos e protetores térmicos; entretanto antes, cabe uma ressalva enorme: óleos por mais “extraordinários e milagrosos que sejam não devem ser utilizados antes de chapinhas!”
A função do óleo aliada ao calor excessivo é FRITAR, ou fritamos nossas amadas e proibidas guloseimas em óleo frio????
Belas, um pouco de senso vai nos ajudar a não cair em armadilhas, basta que nos valhamos da lógica; no entanto existem muitas belas incautas se valendo deste recurso...

Oh céus para tudo! ÓLEO QUENTE FRITA E CONSEQUENTEMENTE TRARÁ DANOS ( POR VEZES 
IRREPARÁVEIS) ÀS MADEIXAS.

Belas depois de divulgarem urina para os cabelos...o óleo pode parecer “ obviamente  saudável” DE MODO ALGUM PARA
ESTA FINALIDADE!!!!!!!!!

Então tenhamos cuidado com o que ouvimos, lemos e bom senso ao utilizarmos, nossas madeixas merecem nosso respeito.


Bora lá saber tudinho:
Vou até começar pelo final do vídeo , em virtude de um número bem expressivo de belas que estão cometendo este pecado; VEJAMOS SUAS INDICAÇÕES:





Descrição: 

Além de amaciar os fios e dar um brilho espetacular, ele nutre, repara a fibra danificada, intensifica a coloração, protege os fios, elimina o frizz e restaura a elasticidade. 

A fórmula versátil, nutritiva e sem resíduos do Tratamento Cosmético Moroccanoil pode ser usada como um recurso de condicionamento, penteados e acabamento. 

Ele combina perfeitamente com outros produtos e acelera o tempo de secagem. Esse tratamento transforma e repara os cabelos, já que sua fórmula recupera as proteínas perdidas que conferem força, recupera ácidos graxos, ômega 3 e vitaminas que proporcionam brilho; e recupera antioxidantes que oferecem proteção.

 A fórmula é absorvida instantaneamente para corrigir as deficiências causadas nos cabelos pelo calor, penteados e fatores ambientais.  9 EM OUTRAS E BOAS PALAVRAS: COMO FINALIZADOR...)
Ação: 

Uma mistura de ingredientes poderosos que irá deixar seus cabelos intensamente brilhantes. 

Premiado como um dos melhores produtos do mundo pela Style Magazine, este óleo multiuso com fórmula leve já faz a cabeça de inúmeras celebridades em todo o mundo. 

Resultado:
 Cabelos macios, sedosos, fortes e saudáveis com brilho intenso como você nunca viu! 

Dicas de Uso: 


Aplique uma pequena quantidade no cabelo limpo e levemente enxugado, do meio para as pontas. Seque com secador de cabelo ou deixe secar naturalmente. 

O Tratamento Cosmético Moroccanoil pode ser aplicado ao cabelo seco após a escova para controlar os fios rebeldes ou condicionar ainda mais as pontas ressecadas. 

Dicas Especiais: Após o uso de shampoo e condicionador ou máscara. Aplique uma pequena quantidade no cabelo limpo e levemente enxugado, do meio para as pontas. Seque com secador de cabelo ou deixe secar naturalmente. 

O Original MoroccanOil Treatment é incrivelmente fácil de usar, e produz notórios resultados dia após dia de uso. 

Se você possui cabelos coloridos tingidos, ou mechas, você pode usar o produto para intensificar a capacidade do seu cabelo em reter a coloração. Massageie uma pequena quantidade do óleo nos seus fios antes da aplicação da tintura. Você será agradavelmente surpreendida pelo resultado. 

Dica Profissional:

 
- Coloque 3 gotas de Maroccanoil na máscara de tratamento que você utiliza e aplique a máscara em seus cabelos naturalmente. Dura mais e penetra uniformemente nos cabelos. Funciona como transporte para os nutrientes chegaram até o interior da fibra capilar, potencializando o efeito da máscara. 

- Para proteger e hidratar como leave-in: algumas gotas (duas para cabelo curto e até cinco para o comprido) podem ser aplicadas nos fios antes de secarem completamente. 

- Para controlar o frizz e dar brilho: usados no comprimento e nas pontas quando o cabelo estiver seco tiram o arrepiado e selam as pontas duplas. 

- Para um tratamento de choque: aplique o óleo nos fios secos, massageando mecha por mecha, deixe agir por dez minutos e enxágue. Depois, lave

Acquaflora Kit de Tratamento Selante Vegetal (3 Produtos)





Kit de tratamento para cabelos de todos os tipos. Sistema de tratamento de reconstrução interna dos fios e rigoroso fechamento das cutículas para eliminar o volume e cauterizar a fibra dos fios. Hidratação profunda sem frizz, com maciez e brilho.

Contém 
Acquaflora Pré-Shampoo Selante Vegetal - 240ml: Pré-shampoo sem sal indicado para cabelos de todos os tipos. Limpa profundamente os cabelos, removendo acúmulos de outros cosméticos ou resíduos de impurezas, preparando os cabelos para receber hidratação profunda e selagem da cutícula sem adição de química.

Acquaflora Shampoo Selante Vegetal - 240ml: Shampoo sem sal indicado para cabelos de todos os tipos. Limpa delicadamente ajustando os cabelos e devolvendo a facilidade de pentear a úmido, amenizando as agressões mecânicas durante o processo e preparando os cabelos para receber hidratação profunda e selagem da cutícula sem adição de química.

Acquaflora Fluido Selante Vegetal - 60ml: Fluído selante indicado para cabelos de todos os tipos. Hidrata e sela as cutículas dos fios reduzindo o volume e tornando-os mais lisos sem frizz.

Ação
Proteína Vegetal: Composto de Aminoácidos e Proteínas de origem vegetal com propriedades estimulantes do metabolismo energético das células capilares, potencializando a ação da Queratina e proporcionando hidratação sobre a parte mais interna da fibra capilar.

Aplicação:

1. Pré-Shampoo: Aplique opré-shampoo nos cabelos molhados e massageie suavemente até obter uma espuma cremosa. Espalhe a espuma por todo o comprimento do cabelos sem esfregar um fio no outro. Depois enxague abundantemente. Repita a operação.

2. Shampoo: Aplique o shampoo e utilize sua espuma condicionante para ir desembaraçando cuidadosamente os fios com os dedos. Depois enxague abundantemente.

3. Fluído: Remova o excesso de água dos cabelos com a toalha apertando-os, nunca esfregando um fio no outro. Divida os cabelos em duas ou três mechas (de acordo com a quantidade e volume dos fios), e aplique uma pequena quantidade do fluído.

4. Sugere-se iniciar com 05 borrifadas nas mãos e aplique na primeira mecha. Trabalhe de baixo para cima, desembaraçando-a. Proceda da mesma maneira nas outras mechas separadas.

5. Termine de desembaraçar e espalhe o fluído por todo o comprimento dos fios com um pente de dentes largos. Não enxague.

Atenção: não encharque os cabelos com o produto. Se os fios ficarem encharcados, significa que o fluído foi aplicado em uma quantidade maior do que o recomendado e será necessário remover um pouco do excesso com água.

6. Seque os cabelos com secador e finalize com a chapa se quiser.

O Selante Vegetal Acquaflora não é um produto para alisar os fios e sim uma hidratação profunda da fibra capilar. Portanto não é necessário esperar nenhum prazo para lavar os cabelos após sua utilização. Pode-se lavar no dia seguinte.

Recomenda-se o uso a cada 15 ou 30 dias dependendo da necessidade de hidratação dos fios.






L´oréal Professionnel Absolut Repair Thermo Cell Repair - Tratamento Leave-in 200ml


Creme de tratamento termorreparador para cabelos muito danificados ou quimicamente tratados. Sob a ação do calor, recupera e nutre intensamente os fios, em todas as camadas.
Creme de tratamento termorreparador para cabelos muito danificados ou quimicamente tratados. Sob a ação do calor, recupera e nutre intensamente os fios, em todas as camadas.
Ação
Com a exclusiva tecnologia Amidocell, de Incell e Amido, que atua nas 3 zonas da fibra capilar:
- Na superfície: o Amido sela as escamas, para recriar a barreira natural do cabelo contra as agressões externas, e torna a superfície capilar lisa e uniforme, proporcionando 
brilho e maciez.
- Na zona intermediária (cutícula): o calor difunde as moléculas de Incell, que nutrem intensamente e reestruturam o cimento intercelular, para devolver densidade e maciez ao fio.
- No coração do cabelo (córtex): repara profundamente as zonas sensibilizadas, regenera as cadeias de queratina e devolve a resistência e a força naturais, da raiz às pontas.
Redken Real Control Thermal Resist- Protetor Térmico 150ml: O Redken Real Control Thermal Resist é um protetor térmico leave-in que repara profundamente a fibra capilar e protege os fios de quebras e dos danos provocados pelo secador e chapinha. Formulado com Interbond Conditioning System e Care Adjust Complex, exclusivos da Redken, os cabelos ficam fortes, protegidos, refrescantes e com brilho radiante!



O que é um protetor térmico?








































É um produto que protege o cabelo do calor excessivo do 
secador/chapinha/( principalmente desta cuja temperatura é mais alta)babyliss, 
evitando que o cabelo perca água durante a 
modelagem. A maior parte dos protetores térmicos tem um pouco de silicone na 
composição porque essa substância reveste os fios e impede que eles percam 
água em excesso.
térmicos e restauradores de pontas não “colam” de novo pontas duplas. Não existe produto que faça isso e a única solução é cortar um 


pouquinho o cabelo. Se o cabelo estiver muito danificado, não espere milagre. 

Dentre vários e tamanha diversidade, alguns merecem destaque:


Aparece nas melhores as listas de protetores e indicam esse produto ;


2-HAIR DRY SERUM DEFRISANTE






Esse é um dos produtos nacionais mais indicados pelos especialistas. Se você quer resultado sem pagar muito, 


 3- Tigi S- Factor Flat Iron Shine spray

Esse protetor é super bem recomendado por tudo mundo que usa,o  preço é um pouco salgado: Mais de R$100 por um protetor térmico é muito, né? 

Agora Belas Avassalada , bora escolher o momento certo para o resultado desejado e sem pânico de secador ou chapinha: nossa alimentação interfere tanto quanto...
Tudo em excesso é prejudicial, portanto , quando puderem manter distância de secador e de chapinha ótimo, mas use se precisar , evidentemente não diariamente, estes devem ser nossos aliados e não inimigos...

Penélope Sharmosa

2 comentários:

  1. O Moroccanoil então pode ser usado antes do secador, como protetor térmico e não antes da chapinha, é isso?
    Nas indicações do produto que vc citou acima ele diz que pode ser usado antes do secador...então, ele pode ser usado como protetor térmico...?

    Aline.

    ResponderExcluir
  2. Bela, creio que não tenha visto direito o vídeo, na pressa passamos por cima mesmo né?
    Não : O Moroccanoil não é DE FORMA ALGUMA PROTETOR TÉRMICO, E PORTANTO NÃO DEVE SER USADO ANTES DE SECADOR.
    NA RESENHA INCLUSIVE DEIXAMOS CLARO QUE ÓLEO E CALOR FRITAM AS NADEIXAS, QUEIMAM MESMOOOOOOOO, ENTÃO CUIDADO; ELE DEVE SER USADO COMO FINALIZADOR CONFORME RESENHA POSTADA JUNTO COM O VÍDEO E QUE ESTOU TRANSCREVENDO EXATAMENTE SOBRE ESTE PRODUTO.
    PODE SIM SER USADO SEM O USO DO SECADOR, QUANDO DEIXAMOS AS MADEIXAS SECAREM NATURALMENTE, NO ENTANTO, de acordo co as INSTRUÇÕES DE USO NÃO HÁ NENHUMA RECOMENDAÇÃO PARA USAR SECADOR, ENTÃO CUIDADO: NÃO O USE ANTES QUALQUER FONTE DE CALOR: ELE É INDICADO PARA SECAR AS MADEIXAS NATURALMENTE OU COMO FINALIZADOR, DO CONTRÁRIO DETONARÁ SEU CABELO, PARA UM USO MAIS SAUDÁVEL E SEGURO É ACONSELHÁVEL QUE QUANDO USADO COMO FINALIZADOR, DEIXAR OS CABELOS ESFRIAREM UM POUCO.
    COMO SE PODE VER A JUNÇÃO ÓLEO + CALOR NÃO É BENÉFICA.
    O Moroccanoil NÃO É PROTETOR TÉRMICO, MAS PRODUTO DE TRATAMENTO QUE PODE ENRIQUECER QUÍMICAS TAIS COMO TINTURAS, AFIM DE AMENIZAR OS DANOS CAUSADOS POR QUAISQUER DELAS O QUE COMPROVA QUE O MESMO É PARA TRATAMENTO E FINALIZADOR, JAMAIS PARA SER UTILIZADO ANTES DE QUALQUER FONTE DE CALOR.
    BELA,DECIDIDAMENTE O Moroccanoil NÃO É PROTOTER TÉRMICO, CUIDADO POR FAVOR!
    Bela reveja a matéria e PRINCIPALMENTE A RESENHA CASO NÃO TENHA ENTENDIDO ALGO.
    SEMPRE À DISPOSIÇÃO.


    Descrição:

    Além de amaciar os fios e dar um brilho espetacular, ele nutre, repara a fibra danificada, intensifica a coloração, protege os fios, elimina o frizz e restaura a elasticidade.

    A fórmula versátil, nutritiva e sem resíduos do Tratamento Cosmético Moroccanoil pode ser usada como um recurso de condicionamento, penteados e acabamento.

    Ele combina perfeitamente com outros produtos e acelera o tempo de secagem. Esse tratamento transforma e repara os cabelos, já que sua fórmula recupera as proteínas perdidas que conferem força, recupera ácidos graxos, ômega 3 e vitaminas que proporcionam brilho; e recupera antioxidantes que oferecem proteção.

    A fórmula é absorvida instantaneamente para corrigir as deficiências causadas nos cabelos pelo calor, penteados e fatores ambientais. (EM OUTRAS E BOAS PALAVRAS: COMO FINALIZADOR...)

    http://boraserbela.blogspot.com.br/2013/05/produtos-termo-ativados-e-protetores.html

    Penélope Sharmosa

    ResponderExcluir