sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Belas vejam Como os funcionários dos Correios tratam as nossas encomendas



Este vídeo de utilidade pública foi postado ontem por alguém de extrema consciência...
Coincidiu que esta semana eu tive sérios problemas com a entrega de um produto e culpei e responsabilizei a empresa: está explicado.;
Em tempos em que se compra praticamente tudo via web, saber como são tratados nossas encomendas pagas a duras penas, incluindo o maldito frete sim pagamos para os correios e estes "funcionários" ainda recebem salários... 
Seria interessante divulgarmos o máximo possível, pois os CORREIOS JÁ FOI ELEITA COMO A EMPRESA QUE MAIS TRANSMITE CONFIANÇA À POPULAÇÃO...

É belas, cada vez mais precisamos de consciência , senso de empatia, e respeito: em uma daquelas caixas poderia estar a minha ou sua encomenda, ou pior; um aparelho aguardado com ansiedade a fim de salvar a vida de alguém...

Penélope Sharmosa

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ALIMENTOS FUNCIONAIS INHAME

Belas, na minha constante busca de alimentos funcionais, descobri e aderi o consumo desta maravilha,
Como Emplastro eu já a utilizava, mas não sabia ser um alimento tão rico.
Particularmente, estou misturando aos meus sucos "naturebas" por sua grande quantidade de Vitamina B. ( a luta pelo crescimento saudável do cabelo)

Nestas minhas pesquisas descobri algumas curiosidades e "funcionalidades" sobre as quais não posso responder, as postei a título de curiosidade ( auxiliar às mulheres em gestação, por exemplo), quem precisar deste específico do mesmo, por favor , PESQUISEM MUITOOOOOOOOOOO.
Inhame

Algumas pessoas confundem o inhame com o cará (rico em amido), entretanto trata-se de dois tubérculos distintos.


O inhame é um rizoma (Em botânica , chama-se rizoma a um tipo de caule  que cresce horizontalmente , geralmente subterrâneo, mas podendo também ter porções aéreas) rico em carboidratos sendo uma excelente fonte energética. Também é rico em vitaminas do complexo B e sais minerais como cálcio, fósforo e ferro.
É de digestão fácil e rápida. Pertence à família Arácea, assim como o cará e a taioba. 

É uma boa fonte de magnésio, um mineral que ajuda no metabolismo dos hidratos de carbono e é um co-fator de várias enzimas importantes na produção de energia e de defesas antioxidantes. 

PROPRIEDADES...

O inhame é rico em amido, carboidrato, fonte de betacaroteno, 
( a mesma encontrada na cenoura por exemplo, que ajuda a manter nosso bronzeado) vitamina C, vitaminas B1 (importante 
no crescimento das crianças) e B5 (auxilia o sistema imunológico, CABELOS, UNHAS, LEMBRAM DO B PANTOL? ).
Contém minerais, cálcio, fósforo e ferro.
O inhame é um alimento especialmente recomendado na prevenção de doenças como dengue, malária e febre amarela. 
Desintoxicante e depurativo, o inhame apresenta propriedades medicinais que lhe atribuem o nome de remédio em alguns países do oriente, sendo recomendado para o tratamento de doenças como reumatismo, artrite, ácido úrico, inflamações em geral, viroses e micoses. 
O inhame limpa o sangue, fazendo sair todas as impurezas através da pele, dos rins, dos intestinos; fortifica os gânglios linfáticos, no tratamento de cólicas espasmos musculares, asma.
As suas propriedades Antiespasmódicas e anti-inflamatórias tornam-no útil para tratar cãibras no estômago. 
Possui ainda a propriedade de restaurar e manter o sistema imunológico saudável e resistente.

Suas folhas tem forma de coração, parecendo-se com uma planta ornamental. O inhame Não é raiz. 




Esta maravilha, como emplastro é muito usada há anos na cura de diversas doenças, entre elas o reumatismo, artrite, ácido úrico, inflamações, e as infecções (furúnculo, quistos sebáceos, espinhas, unha encravada, hemorróida, sinusite, apendicite),de pele viroses e micoses. 
Para estas enfermidades, creiam usa-se emplastro sobre as mesmas, ele tem o poder de “sugar” as infecções e também pasmem quando os índios tinham espinhos pelo corpo, o inhame tem o poder de “sugar” o corpo estranho, bem como infecções. 
( para problemas de furúnculos, vidros na pele, é excelente).Sendo portanto bastante eficaz contra espinhas e infecções do gênero.
Para estas enfermidades, usa-se SEMPRE A PELE, O TUBÉRCULO COZIDO SOBRE A ENFERMIDADE.
Auxilia nos males da T.P.M.( Tendência Para Matar kkk), por conter a vitamina B6 (que também reduz o risco de doença cardíaca), que alivia os sintomas e regula o fluxo menstrual. 

Os hidratos de carbono e a fibra do Inhame retardam a taxa com que os açúcares são liberados e absorvidos pela corrente sanguínea, com isto, controlando o açúcar no sangue. É uma boa fonte de potássio, um mineral que ajuda a controlar a pressão arterial. 




Depois de descascado, o inhame é branco e tem uma consistência firme, mas após ser cozido fica com um tom levemente azulado e torna-se macio. 
Muito usado em sopas, purês, na forma de refogados, saladas, pães, bolos e sobremesas. 
Também pode ser industrializado na forma de farinha. Não é necessário retirar cascas grossas para evitar desperdícios. 
Na fabricação manual da farinha de inhame, o aproveitamento é total.
Depois de lavar bem, o inhame é cortado com casca e tudo. Depois de seco, é triturado e peneirado. Não é necessário acrescentar produtos químicos na produção do inhame. O inhame é uma planta rústica, resistente às pragas.
Para crescer, precisa de sol, calor e umidade.
Se ele não for utilizado imediatamente, é preciso deixá-lo em uma vasilha com água para que não escureça.
O cozimento pode ser feito em água ou no vapor, sempre evitando deixar o produto ao fogo por tempo excessivo, para que não ocorra grande perda de suas propriedades. 
As folhas e os talos do inhame também podem ser consumidos, e o próprio inhame pode ser um substituto à batata comum.
A farinha do inhame é utilizada para confecção de pães, barateando custos e aumentando o valor nutricional. 
Ao comprar os inhames, eles devem estar firmes, sem sinais de brotação, sem áreas amolecidas ou enrugadas, sem sinais de mofo ou danos na casca. A coloração tem de ser marrom uniforme. 
Os inhames não precisam ser mantidos em geladeira pois se conservam em condição natural por até 10 semanas, desde que mantidos em local arejado, protegido da luz e seco. 
Após descascar, deixe-o imerso em água com vinagre para não escurecer.
Ao cozinhar, apenas cubra com água fervente salgada.
Cozido, pode ser fritado, refogado ou passado em manteiga ou azeite e servido polvilhado com ervas. Você encontra centenas de receitas com Inhame na internet. 

Há poucas pesquisas acadêmicas sobre as aplicações médicas, mas a experiência já elevou o à categoria de alimento funcional. "Grande parte das propriedades funcionais do inhame se deve à presença de um fito-hormônio chamado diosgenina,( também chamada progesterona natural) que há muito tempo tem sido usado pela indústria farmacêutica em geral".

As principais beneficiadas são as mulheres. Desde que a reposição hormonal na menopausa foi colocada sob suspeita - há várias pesquisas indicando que aumenta a incidência de câncer -a diosgenina transformou-se em um tratamento alternativo para os calores, o ressecamento da mucosa e outros sintomas que acompanham essa fase.
"Um estudo avaliou a ação desse fito-hormônio na saúde da mulher pós-menopausa e concluiu que a ingestão de inhame por 30 dias equilibra os níveis hormonais".
"Seus efeitos são benéficos também para reduzir a irritabilidade durante a tensão pré-menstrual”.

A ingestão de inhame por 30 dias equilibra os níveis hormonais

A ação da diosgenina vai muito além dos hormônios. Ela atua diminuindo a absorção intestinal do colesterol e aumentando sua excreção. “Também reduz os níveis plasmáticos e hepáticos do colesterol total e aumenta a presença de enzimas antioxidantes”.
"Esses resultados também sugerem que a diosgenina melhora o perfil lipídico (Considerado também como fonte de energia, ficam armazenados no organismo para suprir a falta de carboidratos, se estes são ingeridos em menor quantidade.) dos indivíduos, além de diminuir o processo oxidativo", acrescenta.
Dizem, belas, atentem,DIZEM,..que consumir inhame diariamente é uma boa dica também para as mulheres que estão tentando engravidar.
"O tubérculo contém fitoestrógenos,( Os fitoestrógenos são um grupo de substâncias vegetais grãos e tubérculos que, apesar de terem estruturas químicas diferentes do estrogêneo , tem ação parecida no metabolismo). que bloqueiam a ação dos estrógenos no organismo. Ao fazer isso, aumenta a ação das gonadotrofinas (Gonadotrofinas ou gonadotropinas são hormônios  protéicos secretados pelas células gonadotróficas da ), o que resulta em uma quantidade maior de folículos produzidos pelos ovários, melhorando a chance de gravidez".


Veja quais são os principais nutrientes do inhame e a quantidade de calorias (por 100 gramas)

Energia
116 kca
Carboidrato
27,6 g
Proteína
1,5 g
Lipídios
0,14 g
Fibras totais
3,9 g
Vitamina B1
l0,1 g
Cálcio
14 mg
Ferro
0,52 mg
Potássio
670 mg









Pode ser consumido de duas formas:
Cru 
Salada: ralar, temperar com azeite, sal e limão. Se quiser, pode acrescentar outros vegetais. Suco: descascar, ralar e adicionar suco de frutas.
Cozido 
Cozinhar com casca e inteiro no vapor ou na pressão. Descascar, temperar com azeite, cebolinha, salsinha e gengibre. Cozido, é usado como ingrediente de sopas, carnes, patês, pães, bolos e tortas.

Penélope Sharmosa

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Pecados que fazemos em casa com nossas madeixas e não ligamos o nome (o erro)à pessoa ( o estrago).

1. Tingir o cabelo em casa





Geralmente as mulheres não escolhem o tom certo para seu tom de pele e o 

excesso de tempo com a tinta no cabelo resulta em uma cor mais escura 

que a esperada. Além disso, muitas delas acabam indo ao salão para 

corrigir o "equívoco" ou caca mesmo, e o barato sai mais caro.

As belas sabem, por exemplo, que ao retocar a tintura deve-se 

aplicar a tinta em todo o cabelo, com água oxigenada de menor 

volume?



2. Lavar os fios menos vezes que o necessário



O ideal é pegar a mesma quantidade de xampu que você usa para lavar os 

cabelos e divida em três: “A primeira passada de xampu serve para tirar a 

oleosidade, a segunda é para limpar melhor,  é na terceira que você tem o 

efeito de tratamento do produto”.

Belas, para se obter o efeito prometido por seu xampu, os fios devem estar 

absolutamente preparados: limpos...



3. Usar chapinha e babyliss com o cabelo molhado

Apressadas para ficarem prontas, belas não medem seus atos.

É muito comum que não esperem os fios estarem completamente secos 

antes de usar chapinha e babyliss.







O resultado nem sempre é esse, mas lembram daquele vídeo em que a uma 

bela perde uma mecha ao enrolá-la com babyliss? Pois bem, a próxima 

pode ser você.

Quanto a este item me recuso a explicar, já que é explicado a exaustão o 

quão prejudicial esta prática é; não se iluda com chapinha que afirma 

poder ser usada em fios molhados...

4. Usar uma toalha muito áspera para secar o cabelo

As toalhas muito grossas e ásperas causam danos à cutícula do cabelo 

quando entram em atrito com ele.

Então, nada de “esfregar” as madeixas, tique o excesso de água fazendo 

leves pressões com a tolha.


5. Exagerar na quantidade de xampu


Sabe aquela quantidade de produto que você sempre aplica? Antes de jogá-

la na cabeça, dilua. “Deposite o xampu num potinho e dilua com o dobro de 

água antes de usá-lo”. 



Isso é necessário para não acumular resíduos nos fios. ( as madeixas vão 

ficando pesadas, não aceitam os tratamentos, e não sabemos que está 

errado!!!)

Misture e aplique sobre o couro cabeludo, massageando para não escorrer.

Belas, quando eu era revendedora de uma grande marca de cosméticos, 

havia cursos e em uma das primeiras aulas aprendi isto e comprovei!

O hábito de lavar os cabelos em “círculos” como os belos fazem, não agrada 

em nada os fios e não deixam os produtos agirem.

Sua cabeleireira lava seu cabelo assim? Aposssssssssssssto que não; não é a 

toa...


6. Passar condicionador na cabeça inteira


A maioria das belas sabe que a orientação correta é aplicar o 

condicionador apenas ao longo dos fios.

Em tópicos recentes, expliquei sobre a obstrução do folículo piloso, do 

bulbo capilar.

Imagine meses de condicionador no couro cabeludo: ENTOPE o pobre 

bulbo. Depois reclamam de crescimento lento e queda, oras “os poros” 

vamos chamar assim para facilitar, do couro cabeludo estão entupidos e 

não conseguem enviar nutrientes aos fios, que por sua vez acabam por se 

quebrar, e como consequência óbvia param de crescer.

Belas confessem: quantas vezes você já não espalhou o produto próximo 

demais ao couro cabeludo?

O problema é o acúmulo de condicionador com o passar do tempo que pode 

favorecer a oleosidade.

7. Queimar os fios com o uso incorreto do secador

Este item é muito relevante, os wats do secador deve ser observada, do 

contrário estará só queimando os fios, com danos a curto, nédio e longo 

prazo.



O ideal é que o secador, tenha no MÍNIMO 1900 WATS, que emita ions , 

exitem vários e de todos os preços ,menos que isto o secador estará por 

mais tempo no cabelo prejudicando os mesmos.

Observe os wats do secador de seu profissional...

Colocar o secador muito próximo do cabelo e expor uma mesma área ao 

calor por muito tempo, também é péssima pedida: queima a fibra capilar.

O ideal é não parar de movimentar o secador e os fios (ao mesmo tempo) 

para irem secando sem danos.


8. Prender o cabelo de maneira incorreta

Quem nunca usou a primeira coisa que estava ao alcance para prender os 

fios que atire o primeiro “elástico”!

Fazer isso é muito comum, mas o ideal é que acontecesse de vez em nunca. 

Isso com uma borracha de dinheiro no lugar de um elástico forrado de 

tecido, por exemplo, inevitavelmente provoca a quebra dos fios e favorece o 

aparecimento de pontas duplas.


9. Esta vai te deixar “passada” bela: fazer o último enxague com água mineral (sim da garrafinha...).

Lembram-se da história do P.H ( acidez e alcalinidade)?

Pois bem, o P.H. ideal para o corpo humano é 7.0 ou pouca coisa acima 

ALCALINO, para o corpo esta água é ideal, mas para os cabelos NÃO.

Quanto menor a acidez, melhor para selar as cutículas.

Postamos inclusive dicas com vinagre, cujo P.H oscila entre 3.5 e 4.5.

Vejo por aí muitas dicas para o último enxague com água mineral, com água 

fria sim, porém da e velha torneira, cujo P.H oscila entre 4 a 6: ideal para os 

cabelos: péssima para o corpo humano.

Para um resultado melhor, dilua uma colher de vinagre, de maçã é ótimo, mas 

não regra, em um litro de água fria e faça seu último enxague.

A razão é simples; eu disse que a água de torneira oscila entra 4 e 6 na escala 

de P.H; se sua água estiver com a acidez próximo a 6 não é nada bom para as 

madeixas.

Belas, fator de P.H alto ABRE AS CUTÍCULAS, depois vem o frizz, ponta dupla e 

na sabem por que... Daí a recomendação de se aplicar um condicionador 

DEPOIS DE APLICAÇÃO DE UMA MÁSCARA: NEM TODAS POSSUEM O PH ÁCIDO 

O BASTANTE PARA SELAR OS FIOS, MAS A MAIORIA DOS CONDICIONADORES SIM...

Quando for escolher o condicionador, verifique a ACIDEZ, raramente vem 

escrito P.H., mas ACIDEZ, quanto menor, abaixo de 4.5 melhor!


Penélope Sharmosa